costuras do imaginário

Costuras do Imaginário é um projeto que iniciou há sete anos, mas só agora virou realidade em forma de marca e produtos.


A Costuras nasceu de uma curiosidade sobre o universo do outro. A curiosidade se transformou em conhecimento. E o conhecimento em empatia. E, assim, aconteceu um mergulho profundo de ideias, experimentações e trocas.

A marca utiliza várias formas dentro do design, para transformá-lo em produtos repletos de afeto, sempre com a base principal de serem acessíveis para aqueles que enxergam além do olhar.

Todos os produtos possuem uma estampa em braille e parte das vendas é destinada a projetos que permitam o empoderamento e autonomia de pessoas com deficiência visual.


Pra saber mais, fiz um vídeo lindo pra vocês (clique na imagem abaixo ou aqui)




sobre mim

Olá! Meu nome é Cintia e sou uma inquieta, curiosa e criadora de natureza! <3


Desde muito cedo sabia que queria empreender. Venho de uma família de empreendedores e sou neta de um avô que inventava um novo projeto a cada semana, desde fazer colares a fabricar shampoo. Era um inquieto. Assim como eu.


Lembro como se fosse ontem do dia em que o querido Juarês me ensinou o braille, em 2009. Ele disse: Cintia, você não vai aprender isso em uma semana não! E eu disse: Juarês, me aguarde semana que vem!

E na outra semana, lá estava eu, com várias frases em braille pra ele ler e se entusiasmar comigo com meus vários planos de escrever livros, desenvolver obras de arte, fazer espetáculos, todos acessíveis.

Fizemos mais alguns projetos juntos, o tempo passou, a rotina me consumiu e, depois de sete anos, cá estou eu, finalmente lançando o primeiro projeto real desse sonho todo!